sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Palácio Belvedere em Viena e o famoso "O Beijo" de Klimt


O Palácio Belvedere, localizado em Viena na Áustria, era a residência de verão do príncipe Eugênio de Savoia, que serviu o Sacro Império por 52 anos.



O Belvedere, que quer dizer mirante em alemão, está localizado em uma singela colina, sendo composto por duas construções: o Belvedere Superior (Upper Belvedere) e o Belvedere Inferior (Lower Belvedere).



Os dois palácios são interligados por um jardim que foi construído em três níveis. O plano superior representa o Olimpo, enquanto o plano central representa o Parnaso e o inferior, o território dos Quatro Elementos.

Onde fica e ingressos
O Palácio Belvedere está localizado na região central de Viena, sendo possível chegar com facilidade utilizando o transporte público:

- Tram D: descer na estação Schloss Belvedere
- S-Bahn, Tram 18 ou Ônibus 69A: descer na estação Quartier Belvedere
- Metrô linha U1: descer na estação Sudtirolerplatz e então caminhar aproximadamente 15 minutos até o Belvedere

Você pode comprar ingresso apenas para o Upper Belvedere ou para o Lower Belvedere. Se preferir, existe também um ingresso combinado que dá acesso a todo o complexo. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria ou pela Internet.

Se estiver com pouco tempo, compre pelo menos o ingresso para o Upper Belvedere, que abriga as principais obras e o famoso "O Beijo" de Gustav Klimt.

O Upper e o Lower Belvedere funcionam todos os dias das 10hs às 18hs. Às quartas-feiras, o Lower Belvedere fecha mais tarde, às 21hs. O Palace Stables funciona diariamente das 10hs às 12hs.

Upper Belvedere


A fachada do Upper Belvedere é muito bonita e majestosa, por si só já valeria a visita. Os jardins, muito bem cuidados, acrescentam ainda mais beleza a esse Palácio.





Contudo, para a sua experiência ser completa não deixe de entrar no Upper Belvedere, que abriga atualmente obras de arte de pintores austríacos, que pertencem a Galeria Austríaca.

É no Upper Belvedere que está a famosa pintura "O Beijo", a obra prima de Gustav Klimt. Essa pintura é muito reproduzida no mundo todo e estampa várias camisas e está presente em muitas lembranças de Viena. Certamente, muitos visitantes vão até o Upper Belvedere especialmente para ver essa famosa pintura.

Contudo, o Upper Belvedere abriga outras obras importantes de pintores austríacos e também estrangeiros. O lugar é bonito e os salões majestosos. É um lugar para ser visitado com calma, apreciando-se cada detalhe.

Vale a pena?

É um lugar interessante a ser visitado em Viena e bem fácil de chegar. O jardim do Palácio é lindo e um passeio muito agradável.  Além da parte externa, visitamos o Upper Belvedere e gostamos muito, principalmente pela oportunidade de ver de perto o famoso "O Beijo" de Klimt.

Nenhum comentário:

Postar um comentário