quarta-feira, 29 de junho de 2016

Wiener Riesenrad: a famosa roda-gigante de Viena

A famosa roda gigante Wiener Riesenrad é uma das principais atrações turísticas da cidade de Viena, na Áustria. Construída a mais de um século em um dos principais parques da cidade: o Prater, a roda gigante é uma das mais antigas do mundo.


A roda gigante foi construída em 1897 e se tornou símbolo do Prater e uma atração bastante famosa de Viena. Ela foi construída pelo engenheiro inglês Walter B. Basset a fim de celebrar o jubileu de ouro do Imperador Francis Joseph I.



Desde a sua construção, a roda gigante de Viena precisou sobreviver a várias tragédias naturais. Em 1945, depois da Segunda Guerra Mundial, ela pegou fogo e todas as suas cabines ficaram destruídas. Contudo, dois anos mais tarde a roda gigante já estava restaurada e está em pleno funcionamento até os dias de hoje.


Uma volta na Roda Gigante de Viena

A roda gigante pode ser vista de longe, logo após sair da estação do metrô já podemos avistá-la. A sua entrada é bastante charmosa.



Antes de embarcar na roda gigante, você entra em uma sala com réplicas das antigas cabines, como eram antes do incêndio. Nessa sala você poderá conhecer a história da roda gigante e também do Prater.



Funcionam ainda no local uma loja de lembrancinhas, um restaurante e um local para se tirar uma foto legal com vista panorâmica da cidade de Viena ao fundo.

Após conhecer a história e tirar sua foto, você poderá embarcar na roda gigante. A cabine é bastante ampla e com boa área de vidro, oferecendo uma boa vista da cidade de Viena.




A roda gigante tem quase 65 metros de altura, oferecendo uma linda vista da cidade de Viena e também do Prater.


O giro da roda gigante é bem lento (velocidade de 2,7 km/h), o que torna o passeio bastante agradável e possibilita apreciar melhor a vista e tirar boas fotos.




Reserve para conhecer a roda gigante uma hora. Quando fomos, não havia fila nem para comprar ingressos nem para entrar. Foi tudo muito tranquilo.

Onde fica

A roda gigante está localizada no Prater, na cidade de Viena.
Você pode chegar facilmente de metrô: desça na estação Praterstern - linhas U1 ou U2. A entrada da roda gigante está poucos metros da estação.

Ingressos e horário de funcionamento

O ingresso básico custa 9 euros para adultos e 4 euros para crianças de 3 a 14 anos. Criança menores de 3 anos não pagam.
O horário de funcionamento varia de acordo com a época do ano, fechando mais cedo no inverno (19:45hs) e mais tarde no verão (23:45hs).
Mais detalhes sobre os preços, combos e horários de funcionamento você encontra na página da atração.

Vale a pena?

A roda gigante de Viena é um passeio bastante legal que você pode fazer em Viena sem gastar muito.
A atração oferece uma visão completa do Prater (parque) e ainda uma visão panorâmica da cidade de Viena.
A vista da cidade de Viena é bonita e a roda gigante é super charmosa, tendo todo um glamour. Não é sempre que se tem a oportunidade de andar em uma roda gigante vintage.
Assim, vale muito a pena ir conhecer essa atração símbolo da cidade de Viena.

Agrademos ao Wiener Riesenrad pelo convite para conhecer a atração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário