terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Seward, porta de entrada para as geleiras do Alasca

Seward é uma cidade pitoresca do Alasca, situada às margens da Resurrection Bay (Baía da Ressurreição), onde montanhas majestosas refletem no mar azul. Nessa cidade está a milha zero, a largada, da Iditarod - tradicional corrida de trenós puxados por cães que cruza o estado, percorrendo mais de 1.600 km.


A cidade parece ter sido esculpida por geleiras e polida pelo mar. O cenário é muito bonito e tem montanhas com partes nevadas em qualquer época do ano, até mesmo durante o verão.



Seward é a porta de entrada para o Kenai Fjords National Park, que abriga lindas geleiras e também é o lar de muitos animais selvagens, como leões marinhos, águias, belugas e golfinhos.


Como chegar

A cidade de Seward está localizada a aproximadamente 160 quilômetros de Anchorage. A estrada que liga as duas cidades é costeira, sendo considerada uma das mais bonitas dos Estados Unidos. É a Seward Highway Scenic Byway. A viagem dura cerca de 2 horas e meia. Contudo, geralmente, leva-se bem mais tempo, devido ao grande número de paradas que se faz para tirar fotos ou visitar as atrações que surgem pelo caminho.


Uma parada legal é no Alyesca Resort, para pegar o bondinho até o alto da montanha. O hotel fica na cidade de Girdwood.


A viagem de Anchorage até Seward já é um dos atrativos. Com um pouco de sorte, você conseguirá avistar baleias de um dos treze pontos no Whale's View. Ou então Belugas, no Beluga View.


São várias as opções de trilhas ao longo da estrada, que são bem sinalizadas e normalmente possuem estacionamento.



Uma boa opção para ir de Anchorage até Seward é de trem. A Alaska Railroad possui várias saídas diárias e a viagem parece ser muito bonita, pois o trem vai beirando o oceano e passando por lagos, sendo rodeado de montanhas nevadas. A estação fica perto do porto de Seward.

Quando ir

Para poder aproveitar ao máximo as atrações que Seward oferece, é recomendável ir durante o verão (meados de maio até início de setembro), quando as temperaturas são agradáveis e chove menos.
Muitas atividades funcionam apenas durante o verão, como os passeios de barco até as geleiras.

Onde ficar

A cidade de Seward é pequena, por isso não possui muitas opções de hospedagem. Das grandes redes americanas, encontramos por lá Holiday Inn (perto do porto) e Best Western (no centrinho).


Onde comer

A maior concentração de bares e restaurantes está no centrinho da cidade e nas proximidades do porto. Apesar de ser uma pequena cidade, Seward tem bons restaurantes, como o Salmon Bake (fica na estrada que leva até o Exit Glacier).

Para os produtos básicos, tem um bom supermercado (Safeway) na entrada da cidade, antes de se chegar ao centro.

Atrações

Seward oferece muitas atrações, capazes de preencher com muita aventura seus dias de férias no Alasca.

Kayaking

A cidade de Seward oferece excelentes condições para andar de kayak. O mar calmo e o cenário perfeito construído pelas montanhas nevadas proporcionam uma oportunidade única para os amantes do esporte.

Passeios de barco

Um passeio de barco em Seward é imperdível, pois assim você terá a oportunidade de ficar diante de grandes geleiras. O passeio de barco do Kenai Fjords National Park merece um post só pra ele e será publicado em breve.




Kenai Fjords National Park

Para explorar o Kenai Fjords National Park e conhecer suas imensas geleiras, recomenda-se um passeio de barco ou um voo panorâmico.


A única área do parque acessível por terra é a do Exit Glacier, que aliás é um lugar muito bonito.


O Exit Glacier fica dentro do Kenai Fjords National Park. O acesso se dá por uma estrada asfaltada, que começa antes de se chegar ao centro de Seward.


A entrada é gratuita e tem um amplo estacionamento. Trilhas bem sinalizadas levam até mirantes e até as proximidades do Exit Glacier. A paisagem é sensacional.


Contudo, existem vários avisos espalhados pelo parque da possibilidade de se deparar com ursos, inclusive tem um livro para que o visitante registre qual animal avistou, onde e quando. Por isso, é importante tomar os cuidados necessários e também saber o que fazer caso encontre com algum urso pelo caminho.


Além da trilha que leva ao Exit Glacier, outra interessante é a Harding Ice Field Trail, trilha que leva até o topo do Exit Glacier. É uma trilha bem extensa, que requer certo preparo físico (devido ao ganho de altitude) e um dia inteiro disponível. As paisagens recompensam o esforço.


Vida Selvagem

Em Seward é possível avistar muitos animais selvagens, desde ursos (negros e pardos) até baleias. A região do Exit Glacier é habitada por muitos ursos. Fazendo-se um passeio de barco pelo Kenai Fjords National Park você terá a oportunidade de avistar muitos animais e também pássaros.





Alaska Sealife Center

Fica localizado bem no centro de Seward. Oferece vistas do fundo do mar, que permitem ao visitantes assistir aos leões marinhos fazendo acrobacias e aves mergulhando em busca de peixes.

Possui tanques com várias espécies de peixes, além de vídeos curtos e mostradores interativos.


Caminhadas

O cenário é convidativo para uma boa caminhada. Uma boa pedida é o playground de frente para o mar, com lindas vistas para as montanhas. No centro, procure pelas avenidas Ballaine e Railway.




Esportes de inverno

Durante o inverno a cidade oferece locais propícios para a prática de esportes de inverno, como ski e snowboard.

Nenhum comentário:

Postar um comentário