quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Kauai Island, Havaí: passeio ao North Shore

A ilha de Kauai guarda o mais belo litoral de todo o Havaí, com 43 praias rodeadas por muito verde, sendo conhecida como a "ilha jardim".


Um passeio imperdível para quem está de carro em Kauai é percorrer a estrada que leva até o North Shore (costa norte) da ilha, passando por diversas praias e cachoeiras. A estrada é rodeada por verde, parece que você está sempre trafegando dentro de um verdadeiro jardim.


Nosso roteiro começa em Lihue, onde se concentra grande parte dos hotéis. O recomendável é iniciar o passeio bem cedo, para dar tempo de aproveitar ao máximo as atrações.



A poucos quilômetros de Lihue está o acesso para a Wailua Falls, uma bonita cachoeira. A entrada é bem sinalizada.



Após visitar a cachoeira, retorne para a rodovia 56 e fique atento para as placas indicando a Opaekaa Falls ou Wailua River State Park. Logo na entrada existem agências que vendem tours guiados de caiaque pelo Wailua River, um passeio interessante, que inclui até uma trilha até a Secret Falls. Lá também são vendidos os ingressos para a balsa que leva até a Fern Grotto, uma espécie de caverna com samambaias gigantes, que ficou famosa ao servir de cenário para um filme estrelado por Elvis Presley.



Depois de alguns quilômetros chega-se até o mirante de onde se avista a Opaekaa Falls. Em frente, se tem uma boa vista do Wailua River, que é o único rio navegável de todo o Hawaii.




Alguns quilômetros depois chega-se até a cidadezinha de Kapa'a, com muitos bares e restaurantes. Lá tem o famoso Bubba Buger.




Uma parada muito legal é no Kilauae Lighthouse, que é um bonito farol repleto de aves... Antes do acesso ao farol tem uma excelente vista, de onde é possível tirar essa foto...



Logo após o Kilauea Lighthouse está o acesso para a Secret Beach, uma praia enorme e com mar azul. A praia é acessível por uma trilha de 15 minutos, o que a torna pouco visitada. É um cenário muito bonito, com cachoeiras que se formam nas pedras. Sem dúvida, vale a caminhada para chegar até ela.




São muitas as outras praias que surgem pelo caminho, muitas visíveis da estrada. Então é só encostar o carro e caminhar até a praia. Para chegar até algumas é preciso descer o morro, mas em trilhas demarcadas.


Chega-se então a Hanalei, cidadezinha bastante charmosa e muito bem cuidada. Não deixe de ir até a Hanalei Bay, uma linda praia, com uma bela vista das montanhas da ilha.





Em Princeville encontra-se o acesso à Queens Bath, uma bonita piscina natural. O acesso se dá por uma pequena trilha.




Parada imperdível é em Tunnels Beach, uma praia muito bonita, excelente para a prática de snorquel, com um cenário exuberante.



A estrada termina na Ke'e Beach, praia cercada por árvores, com duchas e banheiros. Possui um amplo estacionamento, mas que geralmente fica lotado. É o início da Kalalau Trail, trilha de 11 milhas que leva até a Napali Coast.



São muitas as opções de parada pelo caminho até se chegar ao final da estrada. São diversas praias, cada uma com suas peculiaridades e emolduradas por um cenário perfeito.

Um comentário:

  1. Oi, Juliano. Tudo bem? :)

    Seu post foi selecionado para a #Viajosfera, do Viaje na Viagem.
    Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com


    Até mais,
    Natalie - Boia

    ResponderExcluir