terça-feira, 16 de abril de 2013

Nadando com golfinhos em Kealakekua Bay, Big Island, Hawaii

A praia de Kealakekua Bay, na Big Island, no Hawaii, oferece a grande oportunidade de fazer snorquel com golfinhos. Não se trata de um parque aquático onde se tem que pagar para nadar com os golfinhos, mas sim de uma praia pública que é bastante visitada por golfinhos e é possível nadar com eles sem ter que pagar nada!





É preciso chegar bem cedo, pois à medida que as horas vão passando, os golfinhos vão ficando mais distantes da baía.



Ao chegar à praia, algumas pessoas oferecerão caiaque para alugar. Se você não quiser alugar e preferir ir nadando encontrar os golfinhos, não pare no primeiro estacionamento, vire à direita e vá até o final. Você então chegará a uma pequena baía. Observe se os golfinhos estão próximos ou se já estão distantes. Olhe no sentido do monumento do Capitain Cook. Pode acontecer de nenhum golfinho ter aparecido...


Se os golfinhos já estiverem distantes, a opção é alugar um caiaque. Foi o que fizemos. Alugamos um caiaque e fomos até o monumento do Captain Cook, onde é possível estacionar o caiaque para descansar. Além disso, perto do monumento é um excelente ponto de snorquel.



No trajeto até o monumento, procure pelos golfinhos. Encontrando algum, você pode descer do caiaque para nadar com eles... Não se esqueça do colete salva vidas!




Um comentário:

  1. Juliano e Ana, está muito bacana o blog! No fim de semana vou tirar um tempo maior para dar uma navegada por aqui! Abraço, Adriana

    ResponderExcluir