quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Maui (Hawaii)

Depois de um vôo de cerca de 30 minutos de Honolulu, chegamos a Maui, segunda maior ilha do Hawaii, que possui paisagens exuberantes, com excelentes praias, cachoeiras incríveis e vistas impressionantes.


O aeroporto é pequeno, depois de alguns passos você já está do lado de fora. Alugar um carro é uma excelente escolha, pois assim se tem liberdade para explorar a ilha.

A primeira impressão é de uma ilha muito bem cuidada, com tudo no lugar. Ao explorar a ilha, esta impressão se confirmou. A ilha é muito bonita e tudo inspira bom gosto, desde as lojinhas de Lahaina até os condomínios de luxo.


Como chegar

O aeroporto principal de Maui fica em Kahului, para onde as principais companhias aéreas americanas, como Delta, American e United operam vôos diários, partindo principalmente de Los Angeles e San Francisco.
De Honolulu, é possível chegar com a Hawaiian Airlines ou com outras companhias regionais.

Onde ficar

A escolha de onde ficar em Maiu é importante para economizar tempo e dinheiro com a locomoção. A cidade mais próxima do aeroporto, que fica em uma posição central é Kahului. Nesta cidade você encontra os principais supermercados, como Wal-Mart e Safeway e também shoppings.
A região de Kihei possui a maior oferta de hotéis, sendo uma boa opção para ficar em Maui, perto da praia e dos principais pontos turísticos.
Lahaina é a região mais charmosa de Maui, com lojinhas e restaurantes e algumas boas pousadas. Fica próxima da famosa Kaanapali Beach.~
Em Kaanapali estão localizados os principais resorts de Maui, que esbanjam luxo. Mesmo sem estar hospedado, é possível passear pela região e aproveitar a praia.
Hana é uma pequena cidade, escolha ideal para quem quer paz e ficar longe de tudo. Uma sugestão seria o hotel Hana-Maui. Se você escolher ficar em Hana, saiba que para chegar até Kahului ou outras cidades como Lahaina, terá que enfrentar uma estrada com mais de 600 curvas...

Compras

Na região de Kahului você encontra os principais supermercados, fast-foods e shoppings de Maui. Tem Walmart, Safeway, K-Mart, Macys, Sears...
Para souvenir, uma boa pedida é ir para Lahaina, que possui diversas lojinhas e um clima bastante agradável para se caminhar. O Wal-Mart também tem uma seção de souvernir, com imãs de geladeira, camisas, enfeites, etc.

Atrações

Iao Valley State Park

O acesso a esse pequeno parque é gratuito, mas paga-se pelo estacionamento. Oferece boas oportunidades de foto e uma caminhada agradável. Não requer muito tempo para ser visitado. Localiza-se à cerca de 10 minutos de Kahului.


Haleakala National Park

O Haleakala National Park é visita obrigatória em Maui. O principal atrativo do parque é o nascer do sol sob as nuvens. Para assistir a este incrível espetáculo é preciso acordar cedo, para dar tempo de chegar ao topo antes do nascer do sol.
Paga-se uma taxa para entrar por veículo, válida por três dias corridos.
A viagem de carro de Kahului até o topo da cratera do vulcão leva em torno de 1:30hs. Para quem não gosta de acordar cedo, uma opção é assitir ao pôr-do-sol...


A altitude é de mais de 3000 metros, fazendo bastante frio. Assim, procure levar uma agasalho, principalmente se for assistir o nascer ou ao pôr-do-sol.
O Haleakala é um vulcão dormente e sua área foi transformada em um parque nacional, que fica aberto 24 horas. Além de assistir ao nascer ou o pôr-do-sol, o parque oferece vistas espetaculares da cratera do vulcão e também de Maui, além de trilhas interessantes.




Molokini

Molokini é uma cratera submersa localizada a poucos quilômetros de Maui. Oferece um excelente snorquel, com bastante peixes e boa visibilidade. Diversas operadoras oferecem passeios de barco até Molokini, sendo que alguns costumam também parar para snorquel na "Cidade das Tartarugas".
Os passeios geralmente possuem dois horários: de manhã (mais caro) e a tarde (mais barato). As condições para snorquel pela manhã são melhores, além do passeio durar mais tempo.
Em Lahaina você encontra várias agências que vendem este passeio. Alguns passeios combinam Molokini com Lanai.


Road to Hana

Percorrer a estrada para Hana é atração imperdível em Maui. A estrada possui mais de 600 curvas, centenas de pontes e diversas partes onde passa apenas um carro por vez. A estrada lembra muito a California Highway 1, com a diferença de estar em uma ilha havaiana...


É recomendável sair bem cedo para fazer este passeio, pois a viagem até Hana costuma durar cerca de 5 a 6 horas, já que se para muito para apreciar as paisagens, visitar as praias e cachoeiras.


Para fazer este passeio, recomenda-se planejar antes, estudando alguns guias da região, para marcar no mapa os pontos em que se desejará parar. São muitas as opções de parada e ao menos que você não se importe de chegar a Hana à noite, não poderá parar em todas.
Sem roteiro, uma boa dica é procurar parar onde encontrar carros estacionados. Geralmente nas principais paradas já existem alguns carros parados.
Duas paradas indispensáveis são as seguintes: Twin Falls (acessível por uma caminhada de cerca de 20 minutos) e a Black Sand Beach.




Hana é uma cidadezinha que parece que parou no tempo, oferecendo um ambiente bastante agradável, que proporciona paz e tranquilidade.
Após chegar a Hana, uma boa opção é estender até entrar no Haleakala National Park, visitando a Seven Pools (cacheira) e fazendo uma trilha de cerca de 25 minutos até uma incrível floresta de bambú. Para entrar no parque, é preciso pagar uma taxa por veículo, válida por três dias consecutivos. Esta entrada é válida para entrar na outra parte do parque, onde se assiste ao nascer do sol.




Praias

Maui possui diversas praias, sendo as principais: Wailua, Makena Big Beach, Little Beach, Kamaole Beach, Wailea, Kaanapali e Honolua Bay.





10 comentários:

  1. Estou com planos de morar em Maui, vendo suas fotos me deu mais vontade rs!

    ResponderExcluir
  2. sempre quiz ir para o Hawaii pois é um dos lugares mais lindos do mundo, pelo menos pra mim!

    ResponderExcluir
  3. olá td bem? tenho pesquisado no seu blog muitas dicas pois vou fazer Sf até San Diego pela H1 e depois voar para honolulu e de lá para Maui. Mas ainda não comprei a passagem pra maui pq pensei que de lá pra maui seria simples. vc acha ideal eu sair daqui com a passagem comprada? por qual cia? e carro tbém é melhor alugar daqui? Viajo em abril. No aguardo, obrigada Erika

    ResponderExcluir
  4. Existem muitos voos desde Honolulu para Maui. Comprando antes você pode conseguir preços menores. Entre as ilhas sempre utilizei a Hawaiian. Carro também já reservo no Brasil.

    ResponderExcluir
  5. Wow! This blog looks exactly like my old one! It's on a totally different subject but it has pretty much the same layout and design. Superb choice of colors!

    Here is my homepage :: Accommodations in Maui

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde. Eu e meu marido estamos indo para o Hawaii dia 30 de Agosto, e ficaremos durante 25 dias. Estou acompanhando sua pagina para algumas DICAS, acho bastante importante. Gostaria de perguntar se levo algum agasalho por lá nessa época, ou irei me arrepender de levar??? obrigada e Parabéns!!!! LIA BECKER
    liabecker@uol.com.br

    ResponderExcluir
  7. A temperatura diminui um pouco à noite, por isso é bom levar um casaco. Caso pretenda subir ao Haleakala, seria recomendável levar um bom agasalho, porque lá em cima faz bastante frio...

    ResponderExcluir
  8. Ola, estou com uma duvida, se nos optarmos ficar em Kihei, e decidirmos fazer o passeio para Hana, terei que pernortar em Hana e depois voltar pra Kihei, ou fecho o hotel em Kihei e nao volto mais por la. Obrigada, essas dicas sao importantes pra mim que estou indo com duas criancas.

    ResponderExcluir
  9. O que acha de cape one? Qual point acha legal para kitesurfe? Abril e maio, sabe dizer se o mar lá fica bem calmo?

    ResponderExcluir
  10. Aloha Mique
    Eu estou no Hawaii e to querendo visitar Maui entre outras ilhas. E queria saber preços.
    Você foi por conta ou fechou uma agencia??
    Quanto voce pagou na passagem?? To tentando ver no site, mas não tem nada disponivel ainda.
    E lugar para dormir, vc tem indicação de lugares baratos??
    Por quanto você alugou o carro??

    Aguardo resposta =))

    ResponderExcluir