terça-feira, 21 de junho de 2011

Smiles: parceiros para ganhar e utilizar milhas

O Smiles, programa de relacionamento da Gol/Varig, permite o acúmulo e utilização de milhas em diferentes parceiros. Conhecer quais são os parceiros do Smiles é importante para acumular milhas quando se usa o serviço ou compra produtos de algum deles.

Parceiros para acumular milhas no Smiles

Companhias aéreas

Além de acumular milhas quando se realiza algum vôo elegível na Gol/Varig, é possível também acumular quando se voa nas companhias aéreas parceiras do Smiles: Air France, KLM, American Airlines e Delta Airlines.
Ao realizar a compra da passagem em uma das companhias aéreas parceiras do Smiles, geralmente existe a opção de já infomrar o número do cartão Smiles. Assim, basta selecionar o programa Smiles e informar o número do cartão.
É também possível acumular informando o número do cartão Smiles no check-in.
Se você não informar o número do cartão Smiles na reserva ou no check-in, ainda é possível solicitar o crédito das milhas, caso preencha um formulário com tal propósito disponível no site do Smiles, com cópia do bilhete e do cartão de embarque digitalizados, em até 6 meses da data de embarque.
Realizar viagens para o exterior com as companhias aéreas parceiras é uma excelente forma de acumular milhas Smiles. Contudo, algumas tarifas podem não ser elegíveis para o acúmulo de milhas Smiles.

Empresas parceiras

O Smiles possui parcerias com diversas empresas para o acúmulo de milhas, por exemplo:

- Cartões de crédito: os principais cartões de crédito emitidos no Brasil tem parceria com o Smiles para transferência de pontos. Verifique com a administradora do seu cartão de crédito o procedimento para acúmulo de pontos e transferência para o Smiles.
- Cartão de crédito Smiles: o Bradesco e o Banco do Brasil oferecem o cartão de crédito Smiles, na bandeira Mastercard e nas modalidades Internacional, Gold e Platinum. O cartão transfere as milhas acumuladas diretamente para a conta Smiles do cliente, mediante o pagamento da fatura.
- Hotéis: é possível acumular milhas Smiles ao se hospedar em alguns hotéis, como por exemplo, algumas unidades do Sheraton no Brasil, no Atlantica, no Baía Cabrália, no Búzios Class, no Grand Marquise Hotel, no Golden Tulip Hotels, no Marriott, no Othon, no Sonesta, entre outros.
- Locadora de Veículos: ao locar um veículo no Brasil na Unidas é possível acumular pelo menos 500 milhas. No exterior é possível acumular na Sixt Rent a Car.
- Estacionamento: em São Paulo, é possível acumular milhas Smiles no Facility, no Fly Park e no Riti. Em Belo Horizonte, no Minas Park, localizado a 2km do aeroporto de Cofins.
- Lojas virtuais: o smiles possui parceria com a Americanas.com e com o Compra Fácil. Para acumular, é necessário que a compra seja realizada pelo link disponibilizado no site do Smiles ou ao informar um código específico, também informado no site do Smiles, no tele-vendas.
- Publicações e cursos: nesta categoria, o Smiles possui parceria com o Brasil Econômico, Carta Capital, DCI, Editora Abril, Experimento Intercâmbio, Harward Business Review Brasil, Newsweek International e RG.
- Câmbio: é possível acumular milhas Smiles na Cotação, empresa do Banco Rendimento.
- Restaurantes: o Smiles possui parceria com diversos restaurantes em São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Rio de Janeiro, Curitiba e Salvador.
- Entretenimento: é possível acumular milhas Smiles ao utilizar os serviços do O Melhor da Vida e do Scuba Point.

Parceiros para utilizar milhas Smiles

Além de poder emitir bilhetes nos vôos operados pela Gol/Varig no Brasil e no exterior, é também possível emitir em vôos operados pela American Airlines, Delta Airlines, Air France e KLM.
Os assentos disponíveis para emissões com Smiles são limitados. As reservas de vôos em parceiros devem ser realizadas pela Central Smiles.
como os assentos são limitados, é preciso reservar com antecedência para encontrar disponibilidade para as datas desejadas.

Obs. Os parceiros do Smiles estão sujeitos a alterações. Consulte o site do Smiles para confirmar se as parcerias ainda estão ativas e quais novas foram incluídas.

Fonte: site do Smiles - www.smiles.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário